Atualmente os jovens vivem uma crise de proporção gigantesca. Pesquisas demonstram que boa parte dos jovens pondera o suicídio como a solução para seus problemas. Do outro lado, jovens sentem-se solitários, outros admitem viverem frustrados com a situação em que se encontram e um grupo considerável está mergulhado numa vida frenética e estressada.
Não é difícil detectar o vazio que assola e assusta nossa juventude. Na mais tenra idade, eles são impregnados pela mensagem cultural de que a vida nada mais é que uma busca constante por gratificação pessoal e sucesso, onde se sobrevaloriza a boa aparência, o dinheiro e a concessão moral. Desse modo, ver-se a fragilidade psicológica dessa geração moderna, onde muitos vivem à base de antidepressivos, remédios para a Síndrome de Déficit de Atenção, etc. Além disso, escondem suas frustrações e tristezas em distúrbios alimentares, no álcool, nas drogas e em relacionamentos promíscuos.
Esse quadro nos faz pensar que vivemos num mundo caído e, por conseguinte distante de Deus, onde os valores essenciais são descartados e tidos como inócuos. Essa separação de Deus tem como conseqüência: a desesperança, a infelicidade e a inquietação na alma humana. Entretanto, as palavras de Jesus continuam ecoando altissonantemente, “Vinde a mim todos os que andais em cansados e vos achais carregados, e eu vos aliviarei”.
Pr. Sullivan Eduino
Nenhum comentário:
Postar um comentário