EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES

sábado, 24 de março de 2012

JOVENS EM CRISE

             Atualmente os jovens vivem uma crise de proporção gigantesca. Pesquisas demonstram que boa parte dos jovens pondera o suicídio como a solução para seus problemas. Do outro lado, jovens sentem-se solitários, outros admitem viverem frustrados com a situação em que se encontram e um grupo considerável está mergulhado numa vida frenética e estressada.
              Não é difícil detectar o vazio que assola e assusta nossa juventude. Na mais tenra idade, eles são impregnados pela mensagem cultural de que a vida nada mais é que uma busca constante por gratificação pessoal e sucesso, onde se sobrevaloriza a boa aparência, o dinheiro e a concessão moral. Desse modo, ver-se a fragilidade psicológica dessa geração moderna, onde muitos vivem à base de antidepressivos, remédios para a Síndrome de Déficit de Atenção, etc. Além disso, escondem suas frustrações e tristezas em distúrbios alimentares, no álcool, nas drogas e em relacionamentos promíscuos.
               Esse quadro nos faz pensar que vivemos num mundo caído e, por conseguinte distante de Deus, onde os valores essenciais são descartados e tidos como inócuos. Essa separação de Deus tem como conseqüência: a desesperança, a infelicidade e a inquietação na alma humana. Entretanto, as palavras de Jesus continuam ecoando altissonantemente, “Vinde a mim todos os que andais em cansados e vos achais carregados, e eu vos aliviarei”.


Pr. Sullivan Eduino

terça-feira, 20 de março de 2012

A CRIANÇA QUE QUERIA SER UMA TV

      Eis a oração de uma criança:

     “Senhor faz de mim um aparelho de televisão, para que meus pais me tratem como eles tratam o televisor”. Para que olhem para mim com o mesmo interesse com que olham para a tela de TV; especialmente, quando minha mãe assiste sua novela favorita e meu pai o seu esporte predileto. Quero falar como aqueles homens, pois quando elem falam, toda a família fica em silêncio, para ouvir bem o que eles têm a dizer.
        Gostaria de ver a mamãe se admirar de mim, como ela se admira, quando vê a última moda da TV. Gostaria que meu pai risse comigo como ela faz, quando os artistas contam suas piadas. Gostaria que meus pais me dessem a atenção, quanto dão ao televisor. Quando este não funciona, imediatamente mandam chamar o técnico para consertá-lo.
Eu gostaria de ser um televisor e, assim, ser o melhor amigo e a pessoa mais importante para meus pais. Oh! Papai do céu, se tu me transformares num televisor, novamente teria pais e poderia me sentir feliz. Deus faz de mim um televisor, em nome de Jesus”. Amém!
         Diante da história em tela, não é muito difícil compreendermos o nível de deficiência no que tange ao relacionamento familiar, existente nesse lar e o grau de sofrimento dessa criança. Infelizmente em alguns lares por esse imenso Brasil essa cena se repete com muita freqüência. Que Deus ilumine o entendimento de cada família no sentindo de não permitir que interferências internas e externas impeçam o cultivo do diálogo, da atenção, do carinho e principalmente do amor.
        Diletos pais concedam às suas famílias o tempo necessário para que elas sintam-se amadas e respeitadas, afim de que seus filhos e netos tenham o aconchego e a orientação que precisam, tornando-se pessoas fortes, felizes e úteis para a sociedade.



                                                                                                                                   Pr. Sullivan Eduino

sábado, 10 de março de 2012

Dona de casa perde 76 kg com reeducação alimentar e exercícios


Dois pães no café da manhã, uma pizza inteira, dois hambúrgueres, batata frita e refrigerante eram indispensáveis na alimentação da dona de casa Maria Ponzetta no auge de seus 145 kg. Em 2003, com excesso de peso e visitas constantes ao médico, ela ficou presa em uma cadeira na sala de espera do consultório e precisou da ajuda do marido para sair. Foi então que o desejo de mudança apareceu.
“Decidi que aquele seria meu último peso. Saí do médico, passei no supermercado e comprei legumes e verduras. Resolvi aplicar na minha vida tudo aquilo que o gordinho sabe, mas não faz”, diz.
Vc no Bem Estar Maria (Foto: Arquivo pessoal)A partir desse dia, com reeducação alimentar e atividades físicas, Maria foi perdendo peso e quatro anos depois, conseguiu eliminar 76 kg.
“Precisava de paciência, persistência e perseverança todos os dias. Mudar os hábitos muda automaticamente a cabeça. Hoje eu penso muito antes de colocar um alimento dentro da minha casa e dentro do meu corpo”.
Maria mudou a alimentação, voltou à natação e perdeu 76 kg (Foto: Arquivo pessoal)No auge da obesidade, Maria descobriu que tinha lúpus sistêmico, uma doença autoimune que pode ser fatal. “Tive problemas renais e pulmonares, vivia no hospital. Minha médica dizia coisas que eu já sabia, que eu tinha que emagrecer”. Depois de emagrecer, ela continua tomando medicamentos para a doença, mas nunca mais teve complicações maiores e deve isso à mudança de hábito.

Tendência a engordar
Na adolescência, Maria lembra que tinha tendência a engordar, mas se cuidava mais e se alimentava melhor. Dos 10 aos 15 anos, ela competiu em torneios de natação e queimava bastante caloria. “O problema foi quando eu parei de nadar, mas continuei comendo do mesmo jeito. Já comecei a engordar”, lembra.

saiba mais
Vc no Bem Estar Maria (Foto: Arquivo pessoal)O que o Bem Estar já lhe ensinou? Conte a sua históriaProfessora da PB compulsiva por doces consegue emagrecer 30 kgEnfermeira de MG emagrece 41 kg após desistir de cirurgia e remédiosCélulas de gordura podem murchar, mas o número delas se mantémAos 19 anos, já casada, ela engravidou pela primeira vez e o resultado nove meses depois foi 40 kg a mais na balança.
“Achei que eu podia comer de tudo já que ia engordar de qualquer jeito. Brigava com o meu marido para ele buscar lanches à noite”, conta. Maria conseguiu emagrecer, mas o mesmo não aconteceu na segunda gravidez, aos 23 anos. Ela desistiu e ganhou cada vez mais peso “Os passeios de família eram todos relacionados à comida. Meu marido engordou junto comigo, mas meu filho não engordou porque eu abri o olho a tempo”, conta ela, que passou a conscientizar os filhos e o marido sobre os cuidados de alimentação. “Eu digo para meus filhos que eles não podem esquecer que eles tiveram uma mãe com obesidade mórbida e eles podem ter também”.
Atualmente, Maria dá palestras a pessoas que sofrem com obesidade e conta sua mudança de vida (Foto: Arquivo pessoal)Novos hábitos
Após a decisão de mudar de vida, Maria começou uma dieta saudável e mudou toda a programação dentro de casa. A natação voltou à rotina, mas o local escolhido para a atividade física foi bem longe de todos os conhecidos.
“Eu sou sócia de um clube, mas nadava em outro lugar para ninguém me ver. Tive que fazer um maiô sob medida para voltar à natação e não parei mais”, lembra.
O início da mudança foi um transtorno na família já que toda a rotina teve que mudar. Acostumados com bolo todos os dias, os filhos e o marido de Maria tiveram que se adaptar e começar a alimentação saudável junto com ela. “Meu marido até hoje quer que eu faça doces em casa, mas não faço mais porque eu sei que se eu comer um doce, não vou parar nele”, confessa.
Fui me permitindo a conhecer novos gostos e novas formas de alimentação e hoje sinto prazer"Maria PonzettaO segredo é descobrir alternativas prazerosas e se aventurar na cozinha. A geladeira da família agora tem frutas, gelatina com zero açúcar, legumes, verduras e saladas.
“Comer salada de alface com tomate é sem graça, mas se colocar mamão, nozes, rúcula e um molho fica uma delícia”, recomenda. “Eu fui me permitindo a conhecer novos gostos e novas formas de alimentação e hoje sinto prazer”.
A rotina tornou-se natural dentro da família. Atualmente, Maria corre todos os dias de manhã no parque e faz natação logo depois do exercício. “Eu tive que fazer um bem estar geral na minha vida porque me sentia refém de mim mesma e não admitia ser vencida pela comida”.
A atitude de Maria virou inspiração para outras pessoas que sofrem com a obesidade mórbida e hoje ela dá palestras e fala sobre a mudança de vida. “As pessoas precisam ver que é possível com calma e paciência. As mudanças acontecem, mas não de um dia para o outro. Temos que levantar a bandeira da saúde”, defende.

http://g1.globo.com/bemestar

Tempestade solar chega à Terra e pode afetar equipamentos

Uma forte tempestade geomagnética originária do Sol deve chegar nesta quinta-feira à Terra. O fenômeno pode afetar redes elétricas, transportes aéreos e aparelhos de GPS e de comunicações, segundo especialistas norte-americanosA tempestade (uma gigantesca nuvem de partículas expelidas pelo Sol a cerca de 7,2 milhões de km/h) foi provocada por duas erupções solares, de acordo com os cientistas.
Essa é provavelmente a mais violenta tempestade solar em quase seis anos, superando uma semelhante no final de janeiro, segundo Joseph Kunches, meteorologista espacial que trabalha na Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA).
A perturbação solar, segundo Kunches, tem três estágios, dos quais dois já estão afetando a Terra. Primeiro, duas labaredas solares, movendo-se quase à velocidade da luz, chegaram à Terra, na noite desta terça-feira. Elas podem afetar transmissões de rádio.
Em seguida, a radiação solar atingiu, nesta quarta-feira, o campo magnético terrestre, com possível impacto sobre o tráfego aéreo, especialmente perto dos polos. Satélites e astronautas em caminhadas espaciais também estão sujeitos aos efeitos dessa fase, que pode durar vários dias.
Finalmente, a nuvem de plasma emitida pela ejeção de massa coronal (que é basicamente um pedaço grande da atmosfera solar) deve chegar na manhã desta quinta à Terra. Essa fase pode afetar o funcionamento de redes elétricas, satélites, GPSs de alta precisão usados em operações petrolíferas e agrícolas, segundo os cientistas.
O GPS comum, como o dos carros, não deve ser afetado, segundo Doug Biesiecker, da NOAA.
Kunches disse que o componente geomagnético da tempestade pode se antecipar um pouco por ocorrer logo depois de uma tempestade anterior, que saiu do Sol neste domingo e está atualmente castigando a magnetosfera terrestre. “Quando você já teve uma tempestade de ejeção de massa coronal, às vezes a próxima tempestade de ejeção de massa coronal é mais rápida em chegar aqui”, disse Kunches.
As tempestades podem produzir auroras polares. No Hemisfério Norte, o fenômeno poderia ser visto até em latitudes médias, como em Nova York.
Cientistas dizem que o Sol está numa fase de atividade ascendente no seu ciclo de 11 anos, e o pico está previsto para 2012.



Fonte: G1

ECONOMIA DOMÉSTICA

Seu dinheiro parece não ser o suficiente para o mês inteiro? Problemas com o pagamento das prestações das compras? Então você está precisando de algumas dicas de economia doméstica para reequilibrar o seu lar e é claro que o Giga Mundo não o deixará na mão.
Muitos brasileiros sonham em ter uma boa organização e economia doméstica e ainda ter aquele dinheiro sobrando no final do mês, mas para muitos isso é quase impossível.
Para mostrar que isso não é impossível e ter uma boa economia doméstica é bem simples, o Giga Mundo nesta semana de finanças estará apresentando dicas de como ter uma uma boa economia doméstica.
Então, vamos ao que interessa:

Dica #1 – Seus gastos
O primeiro passo para tentar economizar nos gastos domésticos é conhecer o os próprios gastos, saber “”o que entra e o que sai em relação ao seu dinheiro é uma boa maneira de começar a se “localizar” nos seus gastos.

Dica #2 – Compras
Esta dica está relacionada às compras, ou seja, supermercados, shoppings, feiras, etc. O ideal para ter uma boa economia doméstica na hora das compras é ter um planejamento ou ao menos uma lista que o guie quanto ao que realmente precisa comprar e qual o valor máximo a ser gasto nas compras.
Na hora de ir ao supermercado é preciso planejar as compras e não comprar por impulso, e fazer as compras de uma vez, pois quando você faz as compras semanalmente naquele “mercadinho da esquina” além de não pesquisar e obter aquele preço mais em conta, acaba gastando mais de seu tempo e dinheiro devido às idas e vindas.
Feiras? É bom procurar o preço mais barato e não comprar tudo em um feirante só, pesquisar bastante e encontrar preços melhores é a melhor opção para economizar.
Bem, você ja ouviu alguém falar que não pode ir ao supermercado com fome? Pois é, para muitos que pensam que esta frase não passa de uma brincadeira, ir ao supermercado com fome acaba sendo “perigoso” para seus gastos em compras.
Por quê? Bom, quando a pessoa frequenta um supermercado com fome, ela é “induzida” a comprar uma infinidade de outros alimentos e acaba ultrapassando os limites de sua lista de compras, comprando o desnecessário e gastando mais dinheiro.
Bem, já falamos de compras, que tal falarmos agora de consumo e uso? Energia alétrica, água, luz, etc.

Dica #3 – Consumo e uso
Vamos começar pela água: você sabia que uma torneira aberta desperdiça cerca de 40 litros de água por dia? Isso dá mais de mil litros de água por mês.
Então o que poderíamos fazer para não desperdiçar tanta água? Sabe quando escovamos os dentes e deixamos a torneira aberta? Então, está na hora de fechá-la, caso contrário, la estarão indo embora milhares de litros de água. Ah, e quando lavamos a louça e deixamos a torneira ligada, isso é outro desperdício e, como tal, está a prejudicar não somente nosso bolso, mas também o planeta.
Então para economizar nos gastos com água, é simples: evite torneiras e chuveiros abertos se não estiver usando.
Energia elétrica: Economizar na energia elétrica pode parecer uma tarefa bem díficil para muitos não é mesmo? As dicas para economizar na energia elétrica são as seguintes:
•Utilizar lâmpadas fluorescentes consome cerca de 80% menos energia;
*Controlar o uso do chuveiro elétrico. Evitar usar a posição “inverno” do seu chuveiro reduz bastante o gasto de energia;
•Evitar deixar acesa a luz de um quarto onde ninguém se encontra é também uma boa maneira de reduzir o gasto de energia;
•Desligar a televisão quando não estiver assistindo.
Bem, vamos agora para o telefone?
Telefone: Controlar o uso do telefone é um tarefa que também não é muito fácil para muitas pessoas, principalmente aquelas que gostam bastante de falar mas existem algumas dicas a serem utilizadas para reduzir o gasto com o telefone:
•Aproveitar os horário de tarifas menores para fazer as ligações interurbanas;
•Usar o telefone somente quando for necessário;
•Informar-se sobre os gastos de seu telefone, e controlar o uso do mesmo, é uma ótima maneira de reduzir os gastos com o telefone.
Bem, além dessas dicas de gastos, compras e usos, existe uma outra dica que pode ser muito útil para as pessoas que desejam economizar nos gastos domésticos.
Essa dica se chama organização.
Ter uma boa organização, é ter um controle maior sobre as finanças de sua casa, e para economizar nada melhor que ter um bom controle dos gastos e esse controle vem de uma boa organização doméstica.

http://www.gigamundo.com/

quarta-feira, 7 de março de 2012

A Maneira como você pensa sobre o Dinheiro determina sua riqueza ou sua Pobreza

1.Jesus não excluiu dos seus ensinamentos a questão do dinheiro e sua administração.

O que você pondera quando pensa no seu dinheiro? O que você diz quando fala sobre o seu dinheiro? O que você faz com o seu dinheiro?
Quando o assunto é o seu dinheiro, o que você pensa determina o que diz; o que você diz determina o que faz e o que faz constrói o seu destino financeiro. O ser humano é a única criatura capaz de pensar. A verdadeira riqueza começa com pensamentos de verdadeira riqueza. A verdadeira grandeza começa com pensamentos de verdadeira grandeza, e o potencial para a grandeza reside em todos nós.
Foi Deus quem nos criou com este potencial, porém precisamos maximizá-los. Você é o tamanho que pensa ser em Deus e tudo começa com uma atitude mental de excelência.
Com o passar dos anos ouvi muita gente dizer que achava que não tinha o bastante,que não conseguia. Ouvi historias de tristeza, de desesperança e desespero de pessoas encarando os fatos da vida financeira que criaram. Existe uma vasta diferença entre encarar a realidade, por pior que possa estar sua realidade financeira particular no momento, e pensar que não pode fazer nada a respeito dessa realidade.
Rico ou pobre, os pensamentos negativos que dizem que você não pode são tremendamente poderosos e terrivelmente destrutivos. Passei a referir-me a eles como idéias de pobreza, e as idéias de pobreza não podem existir em todos nos, não importa se temos muito ou pouco dinheiro. Essas idéias de pobreza são insidiosas e nos levam a pronunciar palavras de pobreza ou de derrota, e acabam nos levando a atos de pobreza. Um legado de pobreza pode ser passado para as próximas gerações. Precisamos aprender a calar essas idéias pequenas e medíocres que escravizaram.

Jesus em sua parábola sobre os talentos exaltou os dois servos que souberam administrar e fazer multiplicar o dinheiro; aquele que tinha uma mentalidade pequena, mesquinha, pobre e “enterrou o dinheiro numa cova”. Ele condenou severamente. Mude sua maneira de pensa e sua vida mudará!

(1) MT 28:14-30

(2) MT 25:20-23

(3) MT 25:18,26,27
 
Autor: Pr. Josué Gonçalves

Comercial do Red Bull que satiriza Jesus pode sair do ar

O comercial do energético RedBull recebeu tantas críticas nas redes sociais que o Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) julgará ainda esse mês para saber se a peça publicitária precisará ou não ser retirada do ar.
O filme com pouco mais de 30 segundos mostra, em desenho, Jesus e dois discípulos em um barco, cansado Jesus se levanta e sai andando pelo mar. Pedro então questiona como o Mestre conseguia andar sobre as águas e o segundo discípulo diz que “Ele só tomou um RedBull”.
Em seguida o próprio Jesus explica que não andava sobre as águas, apenas pisava nas pedras. A frase mais polêmica do vídeo é a resposta de Jesus: “Só tem que ficar esperto onde tem pedra”, o que foi entendido como um desrespeito à passagem bíblica seguida por cristãos do mundo todo.
A Arquidiocese do Rio informou que está analisando o caso juridicamente e o Conar, por sua vez, informou que mais de 50 reclamações foram feitas a respeito desse comercial. A empresa alega que o vídeo não tem “nenhuma conotação negativa com a religião. E que, na verdade, é um comercial que faz uma brincadeira com o próprio produto”.
Mas no Youtube, inclusive na página da RedBull onde o anúncio foi publicado, há diversas opiniões a respeito. Muitos dos internautas acreditam que a empresa zombou da fé e ridicularizou a figura de Jesus Cristo. Se o Conar julgar positivamente para a empresa o comercial continuará sendo transmitido até o mês de novembro tanto na TV aberta como na TV paga.



Fonte: Gospel Prime

Jerônimo Savonarola

O povo de toda a Itália afluia, em número sempre crescente, a Florença. A famosa Duomo não mais comportava as enormes multidões. O pregador, Jerônimo Savonarola, abrasado com o fogo do Espírito Santo e sentindo a iminência do julgamento de Deus, trovejava contra o vício, o crime e a corrupção desenfreada na própria Igreja. O povo abandonou a leitura das publicações torpes e mundanas, para ler os sermões do ardente pregador : deixou os cânticos das ruas, para cantar os hinos de Deus. Em Florênça, as criaças fizeram procissões, coletando as máscaras carnavalescas, os livros obcenos e todos os objetos supérfluos que serviam à vaidade. Com isso formaram em praça pública uma pirâmide de vinte metros de altura e atearam-lhe fogo. Enquanto o monte ardia, o povo cantava hinos e os sinos da cidade dobravam em senal de vitória.
Jerônimo era terceiro dos sete filhos da família. Nasceu de pais cultos e mundanos, mas de grando influência. Seu avô paterno era um famoso médico na corte do duque de Ferrara e os pais de Jerônimo planejavam que o filho ocupasse o lugar do avô. No colégio, era aluno esmerado. Mas os estudos da filosofia de Platão e de Aristóteles, deixara-lhe com a alma sequiosa. Foram sem dúvida os escritos de Tomaz de Aquino que mais o influenciaram ( a não ser as próprias Escrituras ) a entregar inteiramente o coração e a vida a Deus. Quando ainda menino, tinha o costume de orar e, ao crescer, o seu ardor em oração aumentou. A decadência da igreja, cheia de toda a qualidade de vícios e pecado, o luxo e a ostentação dos ricos em contraste com a profunda pobreza dos pobres, magoavam-lhe o coração. Passava muito tempo sozinho, nos campos e à beira do rio Pó, em contemplação perante Deus, ora cantando, ora chorando, conforme os sentimentos lhe ardiam no peito. Quando ainda jovem, Deus começou a falar-lhe em visões. A oração era sua grande consolação; os degrais do altar, onde se prostrava horas a fio, ficavam repetidamente molhados de suas lágrimas.
Houve um tempo em que Jerônimo começou a namorar certa moça florentina. Mas quando ela mostrou ser desprezo alguém de sua orgulhosa família Strozzi, unir-se a alguém da família de Savonarola, Jerônimo abandonou para sempre a idéia de casar-se. Voutou a orar com crescente ardor. Enojado do mundo, desapontado acerca de seus próprios anelos, sem achar uma pessoa compassiva a quem pudesse pedir conselhos, e cançado de presenciar injustiças e perversidades que o cercavam, coisas que não podia remediar, resolveu abraçar a vida monástica.
Ao apresentar-se no convento, não pediu o privilégio de se tornar monge, mas rogou que o aceitassem para fazer os serviços mais vis, da cosinha, da horta e do mosteiro.
Na vida do claustro, Savonarola passava ainda mais tempo em oração, jejum e contemplação perante Deus. Sobrepujava todos os outros monges em humildade, sinceridade e obediência, sendo apontadado para lecionar filosofia, posição que ocupou até sair do convento.
Depois de passar sete anos no mosteiro de Bolongna, frei ( irmão ) Jerônimo foi para o convento de São Marcos, em Florença. Grande foi o seu desapontamente ao ver que o povo de florentino era tão depravado como os dos demais lugares.( Até então ainda não reconhecia que somente a fé em Deus salva o pecador ).
Ao completar um ano no convento de São Marcos, foi apontado instrutor dos noviciatos e, por fim, designado pregador do mosteiro. Apesar de ter ao seu dispor uma excelênte biblioteca, Savonarola utilizava-se cada vêz mais da Bíblia como seu livro de instrução.
Sentia cada vêz mais o terror e a vingança do Dia do Senhor que se aproxima e, às vezes entregava-se a trovejar contra do púlpito contra a impiedade do povo. Eram tão poucos os que assistiam às suas pregações, que Savonarola resolveu dedicar-se inteiramente à instrução dos noviciados. Contudo, como Moisés, não podia escapar à chamada de Deus !
Certo dia, ao dirigir-se a uma feira, viu, repentinamente, em visão, os céus abertos e passando perante os seus olhos todas as calamidades que sobrevirão à igreja. Então lhe pareceu uma voz do Céu ordenando-lhe anunciar estas coisas ao povo.
Convicto de que a visão era do Senhor, começou novamente a pregar com voz de trovão. Sob a nova unção do Espírito Santo a sua condenação ao pecado era feita com tanto ímpeto, que muitos dos ouvintes depois andavam atordoados sem falar, nas ruas. Era coisa comum, durante seus sermões, homens e mulheres de todas as idades e de todas as classes romperem em veemente choro.
O ardor de Savonarola na oração aumentava dia após dia e sua fé crescia na mesma proporção. Freqüentemente, ao orar, caía em êxtase. Certa vêz, enquanto sentado no púlpito, sobreveio-lhe uma visão, durante a qual ficou imóvel por cinco horas, enquanto o seu rosto brilhava, e os ouvintes na igreja o contemplavam.
Em toda a parte onde Savonarola pregava, seus sermões contra o pecado produziam profundo terror. Os homens mais cultos começaram então a assistir às pregações em Florença; foi necessário realizar as reuniões na Duomo, famosa catedral, onde continuou a pregar durante oito anos. O povo se levantava à meia-noite e esperava na rua até a hora de abrir a catedral.
O corrupto regente de Florença, Lorenzo Medici, experimentou todas as formas: a bajulação, as peitas, as ameaças, e os rogos, para induzir Savonarola a desistir de pregar contra o pecado, e especialmente contra a perversidade do regente. Por fim, vendo que tudo era debalde, contratou o famoso pregador, Frei Mariano, para pregar contra Savonarola. Frei Mariano pregou um sermão, mas o povo não prestou atenção à sua eloquência e astúcia, e ele não ousou mais pregar.
Nessa altura, Savonarola profetizou que Lorenzo, o Papa e o rei de Nápoles morreriam dentro de um ano, e assim sucedeu.
Depois da morte de Lorenzo, Carlos VIII, da França, invadiu a Itália e a influência de Savonarola aumento ainda mais. O povo abandonou a literatura torpe e mundana para ler os sermões do famoso pregador. Os ricos socorriam os pobres em vêz de oprimi-los. Foi neste tempo que o povo fez a grande fogueira, na " piazza " de Florença e queimou grande quantidade de artigos usados para alimentar vícios e vaidade. Não cabia mais, na grande Duomo, o seu imenso auditório.
Contudo, o sucesso de Savonarola foi muito curto. O pregador foi ameaçado, excomungado e, por fim, no ano de 1498, por ordem do Papa, foi enforcado e queimado em praça pública. Com as palavras: " O Senhor sofreu tanto por mim ! " , terminou a vida de um dos maiores e mais dedicados mártires de todos os tempos.
Apesar de ele continuar até a morte a sustentar muitos dos erros da Igreja Romana, ensinava que todos os que são realmente crentes estão na verdadeira Igreja. Alimentava continuamente a alma com a palavra de Deus. As margens das páginas da sua Bíblia estão cheias de notas escritas enquanto meditava nas Escrituras. Conhecia uma grande parte da Bíblia de cor e podia abrir o livro instantaneamente e achar qualque texto. Passava noites inteiras em orações e foram-lhe dadas revelações quando em êxtase, ou por visões. Seus livros sobre " A Humildade ", " A Oração ", " O Amor ". etc.., continuam a exercer grande influência sobre os homens. Destruíram o corpo desse precursor da Grande Reforma, mas não puderam apagar as verdades que Deus, por seu intermídio, gravou no coração do povo.






---------------------------www.familiaegraca.com.br ------------------------

Xuxa move mais um processo contra Iurd por danos materiais

A apresentadora Xuxa ganhou um processo sobre danos morais movido contra a editora da Igreja Universal e terá direito a uma idenização de R$ 150 mil, mas a sentença foi revogada. Isso porque os advogados da apresentadora entraram com o pedido de uma nova indenização, desta vez por danos materiais, que ainda não passou por avaliação em primeira instância.
A decisão coube à desembargadora Conceição Mousnier, da 20ª Câmara Cível do Rio, que anulou a sentença que condenava a editora, segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.
O processo foi movido contra a Igreja Universal depois que uma foto de Xuxa foi usada em seu jornal Folha Universal associando a cantora um suposto pacto com Satanás. A reportagem em questão tinha a manchete “Pacto com o mal?” e falava sobre um vídeo postado no Youtube, em que o pastor Josué Yrion, que está radicado nos Estados Unidos, afirmava que a apresentadora havia vendido a alma para o Diabo para ter sucesso na carreira.
O julgamento do processo por danos morais coube à juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca. Segundo a magistrada, o texto publicado não continha nenhuma informação, mas especulações, que por sua vez prejudicavam a imagem da apresentadora global.

Os advogados de Xuxa ainda poderão recorrer.


Fonte: The Christian Post

sexta-feira, 2 de março de 2012

IMAGENS DA MINHA TERRA



Brasiléia escapou de tragédia sem tamanho durante alagação

A cidade de Brasiléia entrou para a história do Estado do Acre e isso se deve à enchente do Rio Acre que, como todos sabem, cobriu mais de 80% da área urbana e como consequência, parte das cidades vizinhas de Cobija (lado boliviano) e Epitaciolândia.
Além da destruição, muito não sabem que uma tragédia de proporções inimagináveis poderia ter acontecido, onde centenas de milhares de vida fossem ceifada durante o auge da cheia, que levou alguns velhos comércios localizados ao lado do Parque Centenário, próximo ao hospital.
Segundo um funcionário da Eletrobrás que pediu para não ser identificado, um dos comércios que foi atingido e levado pelo Rio, afetou um dos postes que conduz cerca de 160 mil volts na rede principal, que por pouco não tocou nas águas.
Pra quem estudou um pouco, sabe que a água é um condutor de eletricidade muito eficaz e implacável. Caso tivesse acontecido (graças a Deus não), atingiria a todos tanto do lado brasileiro, quanto boliviano, causando uma tragédia muito maior.
Quem estivesse em contato com a água, iria receber uma descarga elétrica capaz de paralisar o corpo o levando a morte, não importando quem estivesse dentro de barcos, às margens ou dentro das casas.
Evitando uma catástrofe, a Eletrobrás foi eficaz em cortar todas as redes de acesso ao centro de Brasiléia no período da cheia. Bom ou ruim, foi melhor ficar no escuro por alguns dias, assim, evitando uma tragédia maior.

http://oaltoacre.com/