A missão de treinar líderes é um dos maiores benefícios que podemos trazer para a igreja. A grande tarefa, certamente é formar o caráter do líder, tratá-lo e tirar o seu melhor, buscando-se restauraração do amor e zelo pela palavra de Deus. Não há dúvidas que devemos aprofundar nossos conceitos espirituais sobre liderança cristã, de modo a podermos melhor servir o Reino de Deus.
Compreendermos que as pessoas precisam ter oportunidades para usarem seus talentos e desenvolver suas capacidades, isto significa sair da função de “esquentador de banco da igreja”, isto é, da inércia e assumir as responsabilidades da vida cristã, sendo um líder ativo, dinâmico e envolvente.
Liderança é a capacidade de influenciar outros mediante inspiração, motivada por entusiasmo vibrante, gerada por uma visão, produzida por uma convicção, que é despertada por um propósito. Peter Drucker, grande autoridade sobre liderança, declarou: “pode ser que haja líderes natos, mas certamente há poucos que dependem deles. A liderança deve e pode ser aprendida.
Por Sullivan Eduino
Nenhum comentário:
Postar um comentário