EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A OMISSÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Nos últimos dias Deus está confrontando seus filhos. Um dos erros mais sutis que um sacerdote da Família pode incorrer é o da OMISSÃO.  A palavra de Deus enfatiza que “aquele que sabe que deve fazer o bem e não faz nisso está pecando”. ( Tg 4.17). Quando se é omisso no  que tange à função sacerdotal  na família, mormente os pais em relação aos filhos, forma-se uma geração doente, sem referenciais, fatalmente egoísta e desprovida de amor ao próximo. Quando uma família é omissa no se refere a um profundo relacionamento com Deus, sua vida não muda, não prospera.
Encontramos dois exemplos na Bíblia Sagrada de falência familiar. O primeiro que destacamos é a família de Davi, que mesmo sendo zeloso pelo povo de Israel, um homem de sucesso e grandes conquistas, não cuidou da sua família como deveria cuidar e teve que amargar fortes decepções e constrangimentos. O segundo exemplo é ao nosso modo de ver ainda mais avassalador: a família do sacerdote Eli. Em I Samuel capítulo 2, vemos a situação degradante dos filhos desse líder espiritual, “não se importavam com o Senhor...seus pecados eram terríveis... desprezavam o que era sagrado...” Veja o que diz o texto sagrado: “Eli ouvia tudo quanto seus filhos faziam”.
Infelizmente Eli só resolveu falar com seus filhos quando já não havia mais o que fazer, tendo que contemplar um triste fim para aqueles jovens.
Diante disso, entendemos a importância da figura de um pai atento dentro do núcleo familiar, instruindo com firmeza os retos caminhos do Senhor e sobretudo sendo exemplo de um homem comprometido com Deus, sua família e as coisas pertinente ao Reino do Pai. 

Pr. Sullivan Eduino
Pastor da AD Celebração Familiar

Nenhum comentário: