EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Voe mais alto

Logo após a 2ª guerra mundial, um jovem piloto inglês experimentava o seu frágil avião monomotor numa arrojada aventura ao redor do mundo.Pouco depois de levantar vôo de um dos pequenos e improvisados aeródromos da Índia daquela época, ouviu um estranho ruído que vinha de trás do seu assento. Percebeu logo que havia um rato à bordo e que poderia, roendo a cobertura de lona, destruir o seu frágil avião.Pensou em voltar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo, perigoso e inesperado passageiro, mas isso iria atrasar e poderia até frustrar sua viagem.Lembrou-se, então, que os ratos não resistem às grandes alturas e voou cada vez mais alto e, pouco a pouco, cessaram-se os ruídos e os perigos.Correu riscos, mas superou o problema.
Moral da história: Se estão tentando acabar com a sua missão, VOE MAIS ALTO! Em caso de inveja, VOE MAIS ALTO! Em caso de calúnia, VOE MAIS ALTO! Em caso de maledicência, VOE MAIS ALTO! Em caso de crítica maldosa, VOE MAIS ALTO! Lembre-se: Os "ratos" não resistem às grandes alturas

Nosso desafio em 2009

Estamos em pleno século XXI, onde os avanços tecnológicos crescem e deslumbram a humanidade. São computadores, celulares, câmeras, internet, etc. Essa imensa parafernália tecnológica que encanta e fascina nossa geração tem causado prejuízos irreparáveis. Aos poucos deixamos o mundo virtual reger nossas vidas, onde tudo se realiza eletronicamente. (tudo isso é muito bom). Entretanto, essa grande aldeia que se tornou o mundo tem nos feito pessoas cada vez mais isoladas e tristes e incapazes de entender nossos próprios sentimentos. Entendemos de computadores, mas não conseguimos entender as pessoas que nos cercam; somos capazes de registrar as melhores imagens, mas não conseguimos guardar os melhores sentimentos no solo do coração; temos tempo para entretenimentos, mas nos dizemos ocupados para os que realmente precisam de nossa ajuda. Que nesse novo ano que se aproxima nos dediquemos mais aos amigos, à família e as coisas que realmente valem a pena. Que procuremos exercitar a arte de ouvir no sentindo de construirmos amizades duradouras e sinceras, dando atenção aos que estão próximo e querem compartilhar suas dificuldades conosco, no afã de superar conflitos, dificuldades e dilemas que a vida lhes apresenta. Não permitamos que nossos relacionamentos fraternais sejam mecânicos e frios, mas dinâmicos e aquecidos pelo calor do sentimento mais puro que conhecemos: o amor.

sábado, 16 de agosto de 2008

Um convite irrecusável

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
(Mateus 11:28)

Esse é um convite que realmente podemos denominá-lo de irrecusável, merecendo ser ouvido e ao mesmo tempo atendido, visto ser ele, um convite da parte de Jesus, o filho de Deus. Entretanto, o caro amigo poderá está se perguntando ___ o que exatamente acontecerá em minha vida caso o aceite?

-Sua vida ganhará um novo significado;
-Desfrutarás de paz com Deus, com o próximo e consigo mesmo;
-Viverá a verdadeira felicidade;
-Sua vida será morada do Espírito Santo;
-Terás a certeza da sua filiação junto a Deus;



BUROCRATIZAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO

Estudando a forma como Weber concebe e conceitua burocracia numa perspectiva sociológica e traçando um paralelo com as análises críticas realizadas por Bennis e Toffer em suas novas conceituações na esfera administrativa, faremos a seguir algumas conjecturas pertinentes à burocratização versus desburocratização.
Inicialmente acreditamos ser uma utopia achar que uma sociedade evoluída e complexa como a nossa possa está organizada sem a presença da burocracia. Entretanto, a burocratização tem sido um agente pernicioso dentro da estrutura organizacional, haja vista, que ela tem provocado um sistema emperrado, moroso e marcado pela excessiva e desgastante rotina e ineficiência. Nesse ponto, ocorre uma supervalorização do sistema em si, em detrimento das necessidades humanas.
Diante do quadro acima exposto, surge a necessidade premente de desburocratização, que seria a introdução de conceitos inovadores capazes de promover uma revolução dentro da organização administrativa. Seria a nosso ver não um repudio insano à burocracia, mas sim um aprofundamento substancial do que ela deveria ser em suas múltiplas funções. Nesse sentido, percebemos nitidamente a importância dos estudos das teorias administrativas e vemos que eles cumprem a função de ampliar e reavaliar conceitos e definir como podemos alcançar a eficiência e a eficácia concomitantemente.
Analisando o assunto, observamos a sua complexidade. Porém, talvez não devamos nos prender às nomenclaturas em si; mais se atendem ou não as necessidades sociológicas; se são úteis ou não; se podem ser aplicadas ou se não passam de meros conceitos utópicos.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O tempo de chorar passou

Sl 30.5: Ec 3.4

Em 1 Sm 1.8 encontramos Elcana indagando sua esposa o por quê de seu choro “Por que choras” no v. 16 diz que ela chorava abundantemente.
a) chorar nem sempre e sinônimo de fraqueza (exemplo, Jesus)
Situações que fazem um Homem Chorar:
Morte – Abraão chorou por causa de Sara ; Jacó Chorou por José; Noemi pela morte de seu marido e filhos. Rute e outros.
1. Enfermidades e doenças – Is 38.3 – Chorou muitíssimo
2. Rejeição , perseguição - Jr 20. 1 ; Pasur o o sacerdote manda açoita-lo e prende-lo.
3. A traição daqueles que se dizem nossos amigos (Jr 20.10)
4. Quando desejamos a presença do Senhor – Jo 20.11-18)
5. Crises emocionais (solidão, angustias, depressão , sentimento de inferioridade, baixo auto estima etc) um verdadeiro poço. DEUS ENVIARÁ SEU EBEDE-MELEQUE PRA NOS RESGATAR DESSA SITUAÇÃO. Jr 38.6-12
O sábio Salomão no livro de Eclesiastes diz: “Há tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria”
Que Deus traga um novo tempo pra sua vida. Um tempo de alegria, de felicidade, um tempo de paz!

Por Pr. Sullivan Eduino

Hebreus 11

Hebreus 11
A fé torna real para nossa alma o mundo espiritual onde Deus é supremo. Um homem de fé tem mais certeza das coisas que ele percebe espiritualmente do que aquelas que seus olhos enxergam.
A Fé no período primordial (4-7) . Notemos que começa não com a fé de Adão, mas com a de Abel. No caso de Abel, era fé no sacrifício; no de Enoque; fé na comunhão com Deus; em Noé , fé que testifica.
A fé no período dos patriarcas (8-22) – coisas invisíveis (8-16); coisas improváveis (17-22); Na esfera espiritual nossos propósitos muitas vezes sofrem modificações por Deus, e somente pela fé é que podemos aproveitar as lições que disso advém.
A fé durante o período israelita (23-40) – Em Moisés a fé sempre era em direção ao invisível.
Em tempos de provações dá sustentação (33-37)