EM CRISTO SOMOS MAIS QUE VENCEDORES

quinta-feira, 28 de março de 2013

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO














AD CELEBRAÇÃO FAMILIAR
LOCAL: AV. AMAZONAS - EM FRENTE A RONSY
HORÁRIO: 19:30

segunda-feira, 25 de março de 2013

Brasil pode perder parte do território do Acre para a Bolívia


mapabrasileiaErosão pode separar bairro na cidade de Brasiléia do território brasileiro.

Alguns moradores já abandonaram suas casas com medo.

O Brasil pode perder uma área de terra equivalente a 66 campos de futebol para a Bolívia. A erosão, provocada pela cheia do Rio Acre, poderá em alguns anos, separar parte do bairro Leonardo Barbosa, localizado no município de Brasiléia (fronteira com a Bolívia), distante 240 quilômetros da capital acreana, do restante do território nacional. De acordo com informações da prefeitura de Brasiléia, atualmente 614 famílias vivem no local.
O geólogo do Instituto de Pesquisa da Amazônia (Ipam), Pavel Jezek, explica que há um risco de o território onde fica o bairro ser separado do restante do munícipio de Brasiléia, caso ocorra uma grande enchente.
Como a fronteira entre Brasil e Bolívia na região é demarcada pelo Rio Acre, os 66,05 hectares que compõem o território do bairro Leonardo Barbosa poderiam ser reclamados pelo governo boliviano.
Jezek diz que a situação já foi informada para a Agência Nacional da Água, para Secretaria Nacional de Recursos Hídricos e também para o Itamaraty, considerando que o Rio Acre é fronteira internacional. Além disso, uma proposta técnica para tentar conter a separação foi apresentada à prefeitura de Brasiléia, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. Ele atribui a demora à necessidade de um acordo binacional que ainda não foi realizado.
"A causa do processo de erosão no bairro Leonardo Barbosa é o rio, cuja vazão, quantidade de água por unidade de tempo, varia entre seca e cheia. Em situação de cheia aumenta a velocidade e a intensidade de erosão", explica.
Ele reforça ainda que a ocupação de terrenos nas margens do rio, contribui para diminuir a coesão da superfície do solo.
http://www.ecosdanoticia.com.br/cotidiano

sexta-feira, 22 de março de 2013

AD CELEBRAÇÃO FAMILIAR ABRE INSCRIÇÕES PARA ENCONTRO DE CASAIS



A AD Celebração Familiar abriu no último dia (17) as inscrições para o primeiro encontro de casais em 2013. O evento acontecerá no dia (06) de Abril às 19:30hs.
Você poderá se inscrever até 30 de Março!

Local: AD Celebração Familiar
Av. Amozanas
Tel: (68) 3546 - 4338

Pequenos gastos fazem a diferença no orçamento


          Na maioria da vezes não damos a devida atenção aos gastos de menor valor, no entanto eles são os grandes vilões da quebra do orçamento doméstico ao final de cada mês. Portanto, seja disciplinado, procure fazer os registrosde todos os gastos que você considera inexpressivo, oa final verá para onde exatamente seu suado dinheirino está indo.

                                                                                                                                          Sullivan Eduino

Jovens da AD Celebração Familiar promovem cine pipoca gospel

quinta-feira, 21 de março de 2013

Preciso saber disso antes de namorar






Toda escolha importante na vida, é sempre muito difícil, isso porque se
errarmos os prejuízos podem ser irreparáveis. Uma das escolhas mais importante
na vida de um jovem, é a do futuro cônjuge. O pastor Davi Merkh desenvolveu
uma lista de idéias práticas que pode auxiliar todos aqueles que desejam
começar um relacionamento debaixo da bênção de Deus:


1. Fazer uma lista das qualidades desejáveis no futuro cônjuge. Essa lista
deve ser dividida em duas partes: a) qualidades essenciais e b) qualidades
desejadas (opcionais).


2. Estabelecer um "pacto de namoro". O ideal é que seja um acordo entre pais e
filhos, mas isso não significa que o jovem não pode firmar uma "aliança" entre
ele e Deus só. O pacto deve incluir padrões de namoro, traçar o tipo de
envolvimento esperado entre qualquer namorado e os pais, e como o
relacionamento deve caminhar em direção ao casamento.


3. Permitir que os pais sejam os "guardiões" do seu coração. Provérbios 4:23 e
23:26 falam da importância do coração, e da necessidade de guardá-lo puro.
Deus constituiu os pais como protetores do coração de seus filhos. Parte
fundamental desta "vigia" do coração dos filhos pelos pais, inclui o exemplo
de pureza moral dos pais, especialmente nos hábitos de entretenimento (filmes,
programas de TV, revistas, Internet etc.). As ações dos pais falam mais alto
que suas palavras.


4.Confiar na opinião da sua família e amigos chegados. Provérbios nos lembra
de que há segurança na multidão de conselheiros sábios-pessoas que nos
conhecem, mas também conhecem a Deus (Pv 11:14, 15:22, 24:6). Infelizmente
muitos jovens ignoram o conselho de seus amigos, irmãos e irmãs-justamente as
pessoas que melhor os conhecem. Tragédias no casamento são o resultado
freqüente da indiferença em relação aos conselhos poderiam ajudar.

5. Procurar o acompanhamento de um casal mais maduro.

6. Procurar um "estágio" dos "interessados". O "estágio" nada mais é do que
tempo investido por cada pessoa (de preferência, depois do noivado) na casa do
outro. O propósito é de conhecer tão de perto quanto possível os gostos, as
tradições, os maneirismo em resumo saber qual a cultura dessa outra família.

http://www.familiaegraca.com.br


Três tipos de pai que nenhum filho gostaria de ter











1- Pais ausentes -
A falta da relação afetivo/corporal entre pais e filhos é o primeiro passo para o estabelecimento de um comportamento agressivo. Pais distantes, que têm pouco ou nenhum contato afetuoso, podem desenvolver em seus filhos uma relação de afastamento com a figura de "poder", gerando em seus filhos uma relação de amor e ódio muito forte. Esta relação amor/ódio é um dos principais fatores do com-portamento agressivo. Neste caso, o amor é dirigido a "objetos", ou melhor, a "posses" materiais, e o "ódio", a quem "tem" (materialmente ou hierarquicamente) essas "posses". TER significa PODER. SER é secundário, pois SOU na medida que TENHO. Quanto mais TENHO, mais EXISTO. Acontece que, na maioria dos casos, estas crianças, por falhas em sua formação, têm dificuldades em investir DE SI para OBTER ou ATINGIR algum objetivo. Assim, podem partir para comportamento SOCIOPÁTICOS na vida adolescente e,ou, adulta. É uma porta para o uso de DROGAS (criar um mundo artificial)...
2- Pais superprotetores -
São aqueles pais extremamente presentes, que superprotegem e inibem a liberdade de expressão dos filhos, podem gerar a "IDÉIA" de que eles são "INATINGÍVEIS", são o "CENTRO DO MUNDO". Este "EGOCENTRISMO" gera quase sem-pre um comportamento agressivo contra figuras hierarquicamente superiores, pois é difícil seguir ou obedecer regulamentos. Eles "ME IMPEDEM OU DIFICULTAM" fazer "O QUE QUERO, DA FORMA QUE QUERO, NA HORA QUE QUERO"! "Tudo que é contrário a meus interesses ou à minha ideologia tem que ser afastado, pois está errado".
3- Pais agressivos -
Pais que usam bater como "FORMA PEDAGÓGICA", ou que agridem para impor "RESPEITO", podem estar gerando uma repetição "AMPLIADA" deste comportamento nos filhos. "Aquilo que quero consigo sempre, nem que for preciso usar da minha força, da agressividade, ou de qualquer forma que eu consiga me impor. Tudo que é contrário aos meus interesses ou à minha ideologia tem que ser destruído pois está errado".


http://www.familiaegraca.com.br

Irônico, Marco Feliciano contra-ataca ativistas gays e anuncia “renúncia”. Assista

O pastor Marco Feliciano, deputado federal pelo PSC e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados decidiu contra-atacar às investidas da militância homossexual e divulgou um vídeo falando sobre renúncia.
Usando o pedido de renúncia dos ativistas gays com ironia, o vídeo foi publicado pelo próprio pastor em seu perfil noTwitter e fala que Marco Feliciano decidiu renunciar devido à conduta dos manifestantes.
No vídeo, são mostradas cenas controversas dos defensores do movimento homossexual, como nos casos em que o presidente da ABGLT , Toni Reis, agride um idoso durante uma sessão da CDHM; manifestantes tumultuam a porta de um templo da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento; ou nas manchetes de diversos portais de notícias que relatam violência contra homossexuais perpetrada por seus próprios parceiros.
No vídeo há ainda alusão à defesa do ensino de sexualidade a crianças, do financiamento público para divulgação de material com conteúdo homossexual e a prática do aborto.
Ao final do vídeo, o texto explica que Feliciano decidiu “renunciar à sua privacidade [...] noites de paz e sono tranquilo [...] e momentos com a família” para se posicionar contra o desejo de privilégios por parte dos ativistas gays.
http://noticias.gospelmais.com.br

Governo manda suspender distribuição de ‘kit gay’ nas escolas


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, determinou a abertura de um processo administrativo para identificar os responsáveis pelo envio de material conhecido como ‘kit gay’ a 13 estados das regiões Norte e Nordeste. As revistas de histórias em quadrinhos (HQ) com foco no público adolescente foram elaboradas em 2010 como parte do programa de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids e, neste ano, chegaram a ser remetidas às Secretarias de Saúde nos estados.
O Ministério da Saúde já expediu ofícios às secretarias dos 13 estados determinando que o kit gay não seja distribuído nas escolas e começou a investigar de onde partiu a remessa do material.
Reprodução de uma das páginas da HQ ‘Cenas de Cinema’
A informação sobre o envio das revistas para os serviços de combate a DST/Aids e sobre o posterior veto do ministro Padilha foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo no último sábado (16). A reportagem informa que, a interrupção na distribuição do kit gay — 15 mil revistas já teriam sido enviadas aos estados — partiu do próprio Palácio do Planalto.
Por pressão da bancada evangélica no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff já vetou a produção de um outro kit gay que seria distribuído nas escolas, a cargo dos Ministérios da Educação e da Saúde. A bancada parlamentar conseguiu do governo, em maio de 2011, a promessa de que o material não seguiria adiante.
Publicação da gestão anterior
Os seis volumes de histórias em quadrinhos, também vetados, foram elaborados numa parceria entre os ministérios da Educação e da Saúde, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). Segundo o Ministério da Saúde, não se trata do mesmo material vetado em 2011.
As revistas foram produzidas na gestão de José Gomes Temporão, que antecedeu Padilha. O ministério já sabe que o envio aos 13 estados partiu do Departamento de DST/Aids da pasta, vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde.
http://www.verdadegospel.com